Que a boa imunidade é aliada do combate à gripe você já sabe, mas o que você talvez não saiba é que, o fortalecimento do sistema imune está ligado à bons hábitos de higiene pessoal.
Por mais que nos sintamos limpos e protegidos, existem muitos detalhes que passam despercebidos e, no dia a dia, acabam fazendo diferença na resposta da nossa imunidade.
Para que você possa aderir aos hábitos corretos de limpeza e cuidado, separamos 3 dicas que, se aplicadas diariamente, terão um ótimo resultado em sua vida!
Apesar de básica, essa etiqueta social deve ser seguida com muito rigor se você pretende evitar as gripes e resfriados.
Então, para manter a higiene pessoal, não compartilhe itens como copos, talheres e maquiagens, pois esses objetos têm contato direto com zonas que são fortes transmissoras de microrganismos como boca, nariz e olhos.
Se possível, leve sempre os seus próprios itens de beleza na bolsa e opte por dividir as refeições antes de começar a comê-las, usando copos e talheres individuais.
As mãos estão sempre em contato com as janelas para o interior do organismo (olhos, ouvidos, boca e nariz), por isso, é preciso mantê-las sempre higienizadas.
Priorize sempre o uso de água corrente e sabão, mas se não tiver essa dupla disponível, você também pode recorrer ao álcool gel 70%, que é capaz de matar boa parte dos microrganismos de superfície.
Você pode achar que não, mas as roupas e calçados acumulam bactérias ao longo do dia, quando expostas à poluição e ao suor.
Para que você não fique por aí carregando uma colônia de causadores de doenças, mantenha uma boa frequência de lavagem das peças, permitindo que elas sequem ao ar livre e sob sol intenso (também vale usar a secadora).
Adotando esses três hábitos básicos de higiene pessoal, é possível minimizar significativamente as probabilidades de contágio com microrganismos ruins.
Mas, se mesmo tomando todo esse cuidado, as gripes e resfriados encontrarem uma brechinha na imunidade, pode ficar despreocupado! É só chamar Multigrip que ele te ajuda a combater os sintomas da Gripe a partir de quinze minutos após a ingestão. ?
Desse jeito, não vai ter vírus que consiga derrubar você! ?
Compartilhar
Comentários